Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

São Paulo quer mais Viradas


Virada Cultural 2011 

            As 952 atrações culturais se espalharam por São Paulo neste último fim de semana (16-17 de abril). Foram 93 locais, 123 espaços, 5 mil artistas para um público de 4 milhões diz organização do evento/Prefeitura de São Paulo.                                       O evento contou 3.300 homens que trabalharam para manutenção do lixo nas ruas, além das 4.900 lixeiras que foram instaladas.                                                                A Virada Cultural é uma grande oportunidade para que os cidadãos consumam cultura, interajam e principalmente discutam problemas sociais, além de ser uma porta aberta para conhecer o centro histórico de São Paulo.     
Esta 7º edição conquistou aplausos e uma legião de fãs que ficarão esperando pela 8º edição no próximo ano.




24 horas de cultura
A Virada Cultural teve seu início as 18:00 horas do sábado, encerrando as 18:00 do Domingo. O Palco Júlio Prestes recebeu o maior número de artistas consagrados, proporcionando a abertura com RitaLee e o encerramento da festa cultural com a Banda RPM.

A princesa rebelde
Rita Lee,com seus 63 anos fez seu show na virada cultural, mesclando discursos políticos e grandes sucessos a cantora declarou: "Entra governador, sai governador e São Paulo continua igual. Porque eles não tiram a bunda da cadeira e vão trabalhar?" O público Foi ao delírio. 

Saudade dos fãs – Sucesso da Banda
A Banda RPM encerrou a Virada Cultural, relembrando sucessos dos anos 80 homenageando Renato Russo e Cazuza.  A Banda se recompôs para lançar um disco, após nove anos de seu último: o MTV Ao Vivo, em 2002

.


                                                                     Risada na Virada é no Vale!



Danilo Gentili e Rafael Cotez repórteres do CQC fizeram sucesso em palco de stand-up na Virada Cultural reunindo mais de 12 mil pessoas.





 
  
O palco do Viaduto do Chá no Vale do Anhangabaú reuniu humoristas renomados, como Léo Lins, Márcio Ribeiro,                 Murilo Couto, o grupo Comida dos Astros, entre outros.



Reportagem e fotografia: Bruno Dias
Edição: Janaina Caixeta
Crédito: Bruna Nascimento